Tierra Patagonia

Outubro a Março

 

O PACOTE INCLUI:

  • Traslado a compartir Aeroporto / Tierra Patagonia / Aeroporto (fornecediros pelo Tierra Patagonia);
  • 04 noites de hospedagem com All Inclusive no Tierra Hotel Patagonia;
  • Passeios realizados pelo hotel Tierra Patagonia (Selecionados localmente, 02 passeios de meio dia ou 01 passeio de dia inteiro, por dia, em companhia dos outros hospedes do hotel);

 

DIA 01: TIERRA PATAGONIA - Chegada no aeroporto (Punta Arenas ou Puerto Natales) e traslado ao hotel Tierra Patagônia (Punta Arenas aprox.: 5 horas / Puerto Natales aprox.: 2h30min). Jantaremos no hotel, onde passaremos nossa primeira noite na Patagônia. Pernoite em hotel. Café da manhã e jantar incluso.

DIAS 02, 03 E 04: TIERRA PATAGÔNIA - Café da manhã no hotel. Dia livre para escolher localmente as atividades que lhe agradar. Pernoite em hotel. Café da manhã, lanche de trilha ou almoço, jantar incluso. Algumas sugestões de passeios (podem alterar de acordo com a programação do hotel e condições climáticas).

Cavalgada na Estância Lazo (Cavalgada / Dificuldade Fácil / Meio dia) - Se você ama a natureza e cavalgadas – ou se sempre quis tentar –, não existe lugar melhor para fazer isso do que aqui nesta maravilha que é Torres del Paine, com gaúchos locais na Estância Lazo. Localizado na margem sul do Lago Sarmiento, este rancho pode ser alcançado através de um bonito caminho em carro ao longo do lago, a partir do Tierra Patagonia. Lá encontraremos com nossos cavalos e os montaremos, prontos para uma aventureira cavalgada através de um terreno misto e um glorioso cenário. A primeira hora é passada percorrendo uma antiga floresta de lenga, antes de chegar a uma clareira que nos oferece vistas surpreendentes ao Maciço Paine. Olhando para as icônicas montanhas do Parque Nacional Torres del Paine, é certo que você se inspirará e manterá uma memória agradável por muito tempo depois de voltar para casa.

Vale Francês (Hiking / Dificuldade Média / Dia inteiro) - Começaremos esta parte do passeio da W saindo do hotel em direção a Pudeto. Aqui embarcaremos em um catamarã para cruzar o Lago Pehoé em direção para Paine Grande, local onde inicia nosso caminho para o Vale Francês. Caminharemos rodeando a montanha Paine Grande por uma passagem estreita, pedregosa, com muitas raízes e pequenas passarelas para evitar o barro, de onde avistaremos os belos lagos com vistas aos Cuernos del Paine. Após 7 quilômetros, chegaremos à ponte que cruza o rio Francês e começaremos a subir por um bosque, onde poderemos apreciar o glaciar suspenso de mesmo nome, que cai em Paine Grande. Se o ritmo de caminhada e o clima permitirem, continuaremos subindo pela trilha por mais uma hora, passando por bosques de faias, coihue, moreias e cascatas até chegar ao mirante “Platô”, onde almoçaremos com vistas únicas para o imponente Paine Grande e as belas rochas de granito em frente a nós. Regressaremos pelo mesmo caminho e em seguida pegaremos um desvio para continuar até o Catamarã e cruzar o Lago Pehoé, para voltar ao hotel.

Pontes Grey (Hiking / Dificuldade Alta / Dia inteiro) - Este caminho faz parte do circuito W de trekking e começa com um traslado de aproximadamente 1 hora e 30 minutos para o setor Grey, onde embarcaremos em um catamarã que nos levará ao lado norte do lago. Aqui teremos nossa primeira aproximação ao glaciar e começaremos nosso passeio caminhando 3,5 km na direção norte. Nos aproximaremos do lado leste deste glaciar em direção às pontes suspensas, onde teremos incomparáveis vistas de um dos glaciares mais bonitos dos Campos de Gelo Sul, através de um imponente bosque de faias. Depois retornaremos para completar 11 km da última parte do W em direção a Paine Grande, para cruzar o Lago Pehoé via catamarã até onde nosso motorista nos esperará para retornar ao hotel.

Laguna Azul – Cañadón (Hiking / Dificuldade Fácil / Meio dia) - A Laguna Azul é a melhor alternativa para ver as Torres a partir dos melhores mirantes que o parque pode nos oferecer. Visitaremos uma lagoa de incrível cor azul intenso, rodeada por um pequeno pântano que conta com uma ampla variedade de aves. Em seguida continuamos até a caudalosa cascata Paine, de águas glaciares, principal afluente de água no parque, e terminaremos percorrendo os arredores da bela e verdejante laguna Amarga, de PH elevado e muito rica em estromatólitos, de onde – se a sorte nos contemplar – poderemos observar os flamingos.

Serra Baguales (Hiking / Dificuldade Fácil / Meio dia) - Saindo do hotel nos dirigimos para a Serra Baguales, a noroeste do parque e próxima à fronteira com a Argentina. Aqui a paisagem é completamente diferente do Maciço Paine e a geologia é impressionante. Caminhamos pela margem do Rio Baguales, em busca de fósseis e desfrutando destas terras primitivas e de vistas deste vale quase completamente inexplorado. Ao terminar a caminhada, nosso motorista nos espera para retornar ao hotel.

Mirador Cuernos (Hiking / Dificuldade Fácil / Meio dia) - Cuernos é de longe uma das melhores opções para ver o coração do parque, a grandeza dos cumes dos Cuernos e Paine Grande, em uma suave caminhada de 2 horas. Estas formações geológicas únicas no mundo encantam os olhares dos que visitam o Parque Nacional Torres del Paine. A partir do hotel viajamos 50 minutos até o início da trilha. Em seguida caminhamos para o Salto Grande, com sua bonita cor turquesa, para continuar ao mirante final, de onde você poderá admirar o lago Nordenskjöld, o segundo maior do parque, e a vista para o Vale Francês.

À Base das Três Torres (Hiking / Dificuldade Alta* / Dia inteiro) - Uma lendária rota entre a comunidade de trekking e uma experiência de descoberta para caminhantes ávidos, esta é uma das melhores caminhadas do mundo. A primeira parte é uma escalada íngreme, vagamente seguindo o curso natural do rio Ascensio River ao Paso de los Vientos, onde a vegetação é escassa no chão. Conforme você vai subindo, as vistas mudam e as montanhas aparecem. Após um trecho de caminhada razoavelmente plana em uma encosta íngreme, você chega ao refúgio Chileno. Cruzando o rio, existe sombra e uma mudança no ritmo em uma trilha através da floresta nativa. Então o terreno muda novamente, abrindo-se em uma encosta de rocha íngreme, com grandes pedaços de pedra deixando a caminhada desafiadora. O esforço desta subida severa é recompensado com a vista da icônica magnificência das Torres no topo. Aproveite o tempo para apreciar tanto o isolamento quanto a grandiosidade destas montanhas, um lugar que evoca seu próprio senso de perspectiva. *Por favor, note que, embora não seja tecnicamente avançada, esta excursão requer um bom nível de preparo físico.

Paso de Agostini (Hiking / Dificuldade Média-Alta / Dia inteiro) - Esta caminhada de dia inteiro ao longo do Paso de Agostini é pouco conhecida, distante das multidões, com o icônico Maciço Paine como pano de fundo. Partindo da Estância Lazo, começaremos nossa aventura na Laguna Verde, que, como o nome sugere, é um trecho aberto de água verde no começo desta trilha cênica. Serpentearemos através da floresta de lenga para alcançar uma série de pontos de observação, com vistas panorâmicas de lagos e montanhas. Faremos uma parada para almoçar ao longo do caminho em um cenário tranquilo e natural, notando a vida selvagem ao nosso redor, dependendo da estação do ano. Conforme continuamos, existe uma curta escalada de cerca de 10 minutos que nos leva a um mirante de onde podemos ver o maior lago da região, o Lago del Toro, bem como o sinuoso rio Paine e as imponentes montanhas através do horizonte. O trekking termina com uma descida bastante íngreme para a ponte Weber, nosso ponto de encontro com a van que nos espera para nos levar de volta ao Tierra.

Origens da vida: geologia antiga no Lago Sarmiento (Hiking / Dificuldade Média-Fácil / Meio dia) - Descubra milhares de anos de geologia nesta caminhada em volta das margens do Lago Sarmiento. Aqui você pode descobrir raras formações de rocha que refletem o começo da história da Terra. Um percurso de carro de 40 minutos nos leva do hotel ao ponto de início, para uma caminhada diversificada sobre terrenos tanto planos quanto levemente íngremes, antes de chegarmos às margens do Lago Sarmiento. Esta expansão de água é muito especial e lar de formações chamadas trombolitos, que se formaram bem cedo na história da geologia mundial. As condições necessárias para elas serem criadas foram um equilíbrio preciso entre condições climáticas, níveis alcalinos na água e vida selvagem na área, entre outras. Existem pouquíssimos lugares no mundo onde trombolitos são encontrados. Também existe muita vida selvagem residente, que ocasionalmente nos acompanha, e, na primavera, cores vibrantes de uma variedade de flores selvagens.

Trilha do Caçador: conhecendo mais de perto a história indígena (Hiking / Dificuldade Média-Fácil / Meio dia) - Vislumbre remanescentes da cultura indígena Aonikenk, uma parte da herança regional da Patagônia nesta caminhada. Os Aonikenk eram nômades caçadores e coletores que usavam as rochas como telas de pintura para transmitir mensagens uns aos outros, o que ainda podemos ver até hoje no formato de pinturas exibidas nas paredes rochosas das cavernas. Começamos nosso caminho ao norte, em direção ao Maciço Paine, que nos acompanha durante nossa caminhada, com sua surpreendente silhueta dominando o horizonte. Também teremos a chance de ver alguma vida selvagem, incluindo guanacos, raposas e talvez um excepcional condor. A excursão termina na portaria Laguna Amarga, onde nossa van estará nos esperando.

Navegando ao Glaciar Grey e Passeando no Maciço Paine** (Viagens cênicas / Dificuldade Fácil / Dia inteiro) - Esta excursão lhe leva pelo Parque Nacional Torres del Paine para a região oeste, com uma vista geral completa dos lugares mais importantes de interesse. Você ficará impressionado pelo monolítico e implacável contorno dos “chifres” característicos do Maciço Paine, tão de cair o queixo de perto quanto você imaginaria. Certifique-se de ter sua câmera à mão, já que você não vai querer perder uma cena sequer deste lugar incrível. Chegando ao Lago Grey, passaremos pelo bosque Nothofagus para alcançar a praia, que geralmente tem uma série de blocos de gelo espalhados ao longe. Aqui embarcamos no catamarã e velejamos no lago, em direção ao Glaciar Grey, cercados pelos impassíveis picos da Cordilheira Paine. Almoçaremos no restaurante Pampa Lodge da Vila Serrano desfrutando das incríveis vistas panorâmicas do Maciço, para em seguida continuar em direção ao hotel passando por diferentes mirantes. **O passeio está sujeito à operação sazonal de navegações e às condições metereológicas no Lago Grey.

DIA 05: TIERRA PATAGONIA / RETORNO - Café da manhã no hotel. No momento oportuno, traslado ao aeroporto.

 

 

 

Consulte valores.

 

 

 

O Tierra Patagônia opera de forma sazonal, somente no período de outubro a março.

 

 

Serviços não incluídos: Passagem aérea, extras no hotel, passeios opcionais, refeições e todo e qualquer que acima não esteja  como “serviços  incluídos”  Valores expressos em dólares americanos para pagamentos em reais ao câmbio do dia, citados como referência, não válidos para alta temporada, feriados, congressos e datas comemorativas e sujeitos a alterações sem prévio aviso.

 

 

25% Entrada + taxas, e saldo em até 09 parcelas iguais

nos cartões VISA e MASTERCARD.

SEPEAN VIAGENS
CNPJ: 25.153.589./0001-99
Av. Érico Veríssimo, 720
Sala 701 Menino Deus
Porto Alegre – RS
CEP: 90160-180
sepean@sepean.tur.br
(51) 3072-0200
Redes Sociais
COTAÇÕES
Dólar: R$ 5,68
Euro: R$ 6,24
Atualizado em 04/10/2024
RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS
© 2024 Sepean. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Govoni Marketing Digital